terça-feira, 19 de abril de 2016

Tratamento da Rinite com óleos essenciais

A Rinite é uma inflamação da mucosa nasal, onde o muco é produzido e funciona como um filtro, impedindo a entrada de sujidade e movendo esta para fora do nariz.

A rinite pode causar: nariz a pingar, congestão nasal, espirros, comichão na garganta, lacrimejar e até problemas nos ouvidos.

A rinite pode ser causada por um vírus ou por agentes alérgicos e pode ser aguda ou por crises sucessivas tornar-se crónica.

Estamos numa época do ano em que por força das alterações climáticas e da estação do ano este é um problema comum e recorrente em grande parte da população, no entanto , os sintomas são facilmente eliminados recorrendo ao uso de óleos essências, simples ou combinados.

Os óleos essenciais mais usados na rinite são:
 - Eucalipto
 - Hortelã pimenta
 - Limão
 - Lavanda
 - Manjericão ( Basil)

Aqui ficam algumas indicações para tratar a rinite:

1 - Junte 2 gotas de óleo eucalipto DoTerra mais 2 gotas de óleo lavanda DoTerra num lenço e cheire várias vezes ao dia

2 - Junte num difusor esta mistura ou então use a sinergia DoTerra para tratar os problemas do aparelho respiratório.

Breathe, é uma sinergia de óleos essenciais DoTerra como peppermint, eucalipto malaleuca, limão, cardamomo entre outros e tem como objectivo abrir e acalmar o sistema respiratório e protege-lo das agressões sazonais.
Cantem um normal funcionamento de todo o sistema respiratório.

Pode ser aplicado topicamente no peito, nas costas e na planta dos pés ou usado num difusor, quando utilizado a noite no quarto de dormir permite uma noite de sono tranquila e revigorante.

Para saber mais sobre este ou outro óleo que usamos clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por nos deixar a sua opinião!